Seja Bem Vindo a Águas de Lindóia

Quem conhece o interior do Estado de São Paulo, sabe que o melhor que ele tem a oferecer é a tranquilidade, paz e um descanso regenerador. Em Águas de Lindóia, não seria diferente: aqui o tempo passa num ritmo diferente! A renomada e ensolarada estância hidromineral paulista é calma, relaxante e cheia de opções de passeios. Quem aprecia essas qualidades turísticas tem que visitar essa cidade encantadora do interior do Estado de São Paulo!

Praça Principal

Parapente

Balneário

Passeio de Trenzinho até o Cristo

Morro Pelado

Vista do Cristo

O que ver e fazer

Curtir o Balneário Municipal – Considerado o cartão-postal de Águas de Lindóia, o Balneário Edison Brasil Tozzi Rizzo, também conhecido como Balneário Municipal, é um belo prédio inaugurado na década de 50. Muito famoso por seu SPA (saúde pela água), o grande apelo do Balneário são as suas fontes hidrominerais, cujas águas possuem radioatividade e sais com propriedades curativas. São oferecidos mais de 30 diferentes tratamentos voltados para a saúde e beleza como banhos de imersão com sais ou espuma, ducha escocesa, hidromassagens, banhos de aromaterapia e muito mais. Além disso, conta com um parque aquático para a diversão de toda família.

Visitar a Praça Adhemar de Barros – Toda a cidade do interior tem a praça principal e Águas de Lindóia também tem a sua: a Praça Adhemar de Barros. Bem próxima ao Hotel, a praça é ótimo lugar para fazer exercícios e passear de charrete ou de pedalinho no lago. Nas lojas próximas, você pode fazer compras de artigos em couro e malhas vindos de Serra Negra e Monte Sião respectivamente. À noite, a praça ganha um ar especial com sua fonte luminosa. Visite!

Ir ao Mirante do Cristo de “trenzinho” – Localizado no Morro do Cruzeiro, é possível chegar ao Mirante do Cristo de “trenzinho” que sai da Praça Adhemar de Barros ou de carro. A 1.045 metros acima do nível do mar, o mirante proporciona uma linda vista de toda a cidade principalmente ao entardecer.

Passear pelos Sítios da Região – O turismo rural também é um ponto forte de Águas de Lindóia. O Sítio Monte Alegre, o Recanto dos Nefelibatas e o Engenho Cavalo de Tróia são os locais mais visitados. Neles você pode passear pela mata, encontrar animais como javalis e avestruzes, saborear comida caseira feita com produtos da região, experimentar doces, queijos e cachaças de produção própria e muito mais. São ótimas opções para você conhecer um pouco mais a vida rural do interior paulista

Subir o Morro Pelado – Subir o Morro Pelado, além de um ótimo exercício, é uma oportunidade imperdível para admirar a paisagem da região. Do alto de seus 1.400 metros de altitude, a vista privilegiada alcança até 100 km de distância, sendo possível curtir as montanhas cobertas pela característica vegetação da região.

Praticar o Ecoturismo – Estradas de asfalto e terra com paisagens inacreditáveis com vales, montanhas e cachoeiras são o pano de fundo dos passeios de jeep pelo Circuito das Montanhas. As trilhas passam por municípios vizinhos e, dos pontos mais altos, é possível até avistar até a cidade de Holambra. Se você curte esse contato com a natureza, não adie essa aventura!

Comprar malhas em Monte Sião – Vizinha de Águas de Lindóia, Monte Sião é bastante conhecida por fazer parte do Circuito Turístico de Malhas do Estado, no sul de Minas Gerais. Para visitar a cidade mineira, Águas de Lindóia é a melhor opção de hospedagem, já que aqui você pode unir os momentos de compras com descanso, lazer e gastronomia farta.

Apreciar produtos típicos mineiros – A 8 km da divisa entre os estados, é possível comprar produtos típicos de Minas Gerais em Águas de Lindóia. A oferta de doces artesanais, queijos, pimentas e cachaças é grande – impossível resistir a essas tentações! Compre nas lojas próximas à Praça Adhemar de Barros ou na Queijo Bom.

Ficou com vontade de se hospedar em Águas de Lindóia? Então, saiba que ela é localizada a pouco mais de 150km da capital São Paulo e é facilmente acessível pelas Rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera e Fernão Dias. Não há desculpas! Aproveite e garanta já sua reserva com tarifas econômicas.

Festas tradicionais de Águas de Lindóia

E quem pensou que Águas de Lindóia conta apenas com programas de relaxamento e descanso, enganou-se. Na cidade, ocorrem eventos o ano todo, tais como Carnaval, o incrível Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Abril, o Bubble Gun Treffen em Novembro e as festas de fim de ano: Natal e Reveillon. Ótimas oportunidades para conciliar descanso com diversão! Confira abaixo mais detalhes sobre os eventos da cidade!

Bubble Gun Treffen

Bubble Gun Treffen (BGT) é o maior evento para veículos do Grupo Volkswagen da América Latina e acontece em Águas de Lindóia, de 27 a 29/10, na praça Adhemar de Barros, a apenas 200m do hotel.

ler mais

Natal 2017

Se existe uma data que é muito aguardada por todos, essa com certeza é o Natal. O Hotel Recanto Bela Vista, está preparado para que você tenha a melhor experiência possível nesta época tão especial.

ler mais

Reveillon 2018

A cidade de Águas de Lindóia está preparada para a data mais festiva do ano. E o Hotel Recanto Bela Vista conta com uma programação especial que tornará o seu Reveillon ainda mais inesquecível.

ler mais

Carnaval 2018

Se você não sabe onde passar a festa mais famosa do Brasil, venha para Águas de Lindóia! Anualmente, a prefeitura da cidade organiza as festividades, que prometem muita alegria a todos.

ler mais

Encontro de Autos Antigos

Sempre no 1o. semestre, acontece o Encontro Brasileiro de Autos antigos em Águas de Lindóia. O evento conta com mais de 80.000m² de área para exposição dos veículos, recebendo os maiores colecionadores e amantes de Carros Antigos da América Latina.

ler mais

Pin It on Pinterest